Tempestade

Temporal e granizo provocam estragos na Região Central

"

Um novo temporal atingiu a Região Central na madugada desta quinta-feira. Em Santa Maria, a chuva e o vento de até 134h km/h chegaram com força por volta das 5h. Em cidades da região, há estragos provocados pelo granizo.

Tempestade de raios toma conta do céu do Estado

Por onde passou, a tempestade deixou estragos. São muitos os relatos de casas destelhadas, árvores e postes caídos pela cidade e em rodovias. Santa Maria está sem energia elétrica. 

Veja as rodovias e ruas bloqueadas em Santa Maria

Conforme a Defesa Civil de Santa Maria, o estrago é generelizado. Os locais mais atingidos até este momento são: Vila Brenner (onde houve deslizamento de terra e pessoas tiveram de deixar as suas casas), área central (próximo à esquina da Avenida Medianeira com a Rua Visconde de Pelotas, árvores caíram sobre os fios de energia elérica, e o trânsito estava desviado, pois havia chamas saindo dos fios), bairros Nova Santa Marta (onde 800 famílias ficaram desabrigadas), Joquey Club (onde uma árvore caiu sobre uma casa onde estavam uma mulher e dois filhos), Perpétuo Socorro (o bloco cirurgico da Casa de Saúde destelhou) e o Salgado Filho (telhado do ginásio Guarany-Atlântico destelhou – foto abaixo).



A orientação é que os pais entrem em contato com as escolas de seus filhos para saber se haverá aulas. Até este momento, as escolas Cilon Rosa, Antônio Gonçalves, Almiro Beltrame, o Colégio Fátima e todos os colégios do distrito do Passo do Verde suspenderam as aulas.

Acompanhe a situação de Santa Maria e do Estado:

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Dois jovens são condenados pela Justiça Federal de Santa Maria por pornografia

Próximo

Pelo menos 30 mil clientes estão sem luz em Santa Maria

Geral